Auditorias Energéticas

Auditorias Energéticas SGCIE

Consumo superior a 500 tep

O Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia (SGCIE), define regras cujo objetivo é a racionalização dos consumos energéticos nas empresas consumidoras intensivas de energia.

Para cumprimento do Decreto-Lei n.º 71/2008, o operador (consumidor) tem de recorrer a técnicos ou entidades devidamente habilitadas para a elaboração de auditorias energéticas e planos de racionalização (PREn), e para o controlo da sua execução e progresso, incluindo a elaboração dos relatórios de execução e progresso (REP).

A SCT Consulting possui técnicos experientes e reconhecidos pela DGEG, que podem ajudar a sua empresa a cumprir com a Lei em vigor, bem como ajudar a sua empresa tornar-se energeticamente mais eficiente, levando a uma redução de custos significativa.

Consumo > 500 tep e ≤ 1.000 tep, obrigatoriedade de redução de 4% do consumo no período de 8 anos

Consumo > 1.000 tep, obrigatoriedade de redução de 6% do consumo no período de 8 anos

Auditorias Energéticas

Consumo igual ou inferior a 500 tep

Não sendo obrigatória a realização de Auditorias Energéticas para as empresas (indústrias) com consumos inferiores a 500 tep, o SGCIE permite a inscrição voluntária dessas empresas, podendo as mesmas beneficiar da isenção de ISP durante o prazo de 8 anos, desde que as metas definidas sejam cumpridas.

A SCT Consulting possui uma bolsa de técnicos experientes e reconhecidos pela DGEG, que podem ajudar a sua empresa a beneficiar desta vantagem, bem como ajudar a sua empresa a tornar-se energeticamente mais eficiente, levando a uma redução de custos significativa.

Auditorias Energéticas SGCIE Auditorias Energéticas Auditorias Energéticas Específicas Ultra Sons

Auditorias Específicas

A eficiência energética conduz a ganhos ambientais, financeiros e sociais para todos os sectores, sendo a utilização eficiente da energia essencial para a competitividade económica. Os consumos de energia constituem um enorme peso para as empresas. A eficiência energética deverá ser sempre uma opção prioritária.

Além dos ganhos financeiros, com a eficiência energética é possível obter outro ganho importante, a melhoria dos processos associados, o que contribui diretamente para o aumento da produtividade. As empresas que investem na eficiência energética podem economizar recursos, ganhar competitividade e reduzir a pressão provocada pelo aumento do custo da energia.

A SCT Consulting realiza a pedido dos seus clientes, auditorias energéticas específicas a:

  • Centrais e redes térmicas;
  • Centrais e redes de ar comprimido;
  • Centrais de bombagem;
  • Centrais de frio;
  • Chillers (Refrigeradores);
  • Edifícios;
  • Equipamentos térmicos diversos;
  • Fornos, Estufas e Caldeiras;
  • Iluminação;
  • Sistemas de despoeiramento;
  • Transportes;